Em alusão ao Setembro Amarelo, estudantes do ensino fundamental realizam caminhada pela vida em Presidente Prudente

0
47

O mês de setembro chega ao fim na próxima segunda-feira (30), mas as causas defendidas pela campanha Setembro Amarelo contra o suicídio permanecem durante todo o ano.

Pensando nisso, os alunos do ensino fundamental da Escola Estadual Arlindo Fantini participaram na manhã desta sexta-feira (27) de uma caminhada com o tema “Vidas Importam”, realizada na Avenida Paulo Marcondes, no bairro Jardim Eldorado, em Presidente Prudente (SP).

A ação foi organizada pela equipe de professores e funcionários da escola, com a participação e a fiscalização de trânsito da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública (Semob).

- PROPAGANDA -

De acordo com uma das professoras da instituição, Ianara Reinaldo Jorge Leandro, a caminhada marcou a finalização das atividades propostas pela escola no mês de setembro e contou com a presença dos estudantes dos 6º ao 9º anos.

“A ideia do evento surgiu em reuniões pedagógicas feitas no início do ano. Queríamos realizar um projeto diferente na escola e, junto com mais alguns professores, a ação da caminhada com os alunos foi aprovada”, explicou a professora.

“Acredito muito na ação da educação com nossas crianças e adolescentes. O incentivo à vida é muito importante para que eles tenham um futuro próspero”, finalizou.

Além do passeio pela avenida no entorno da escola, Ianara também contou que foram realizadas outras atividades com os estudantes durante o mês, como palestras e atividades físicas, com o objetivo de reafirmar a importância de dizer “sim” para a vida e “não” ao suicídio.

Para a aluna Raissa Vitória de Oliveira Castilho, do 9º ano, as pessoas que estavam na rua no momento em que a caminhada foi feita receberam muito bem a ação, com buzinas nos carros e sorrisos aos estudantes.

“A caminhada foi importante para termos conscientização à vida e falar mais sobre o Setembro Amarelo. Tivemos várias atividades na escola, os professores ajudaram muito e, quando estávamos na rua, foi muito bom, entregamos os papéis de conscientização para as pessoas e recebemos sorrisos e buzinas dos carros”, concluiu.

G1PP