Mini Cooper SE elétrico chega ao Brasil por R$ 259.990

0
63

O segmento de carros elétricos compactos premium acaba de receber um novo integrante aqui no Brasil: o Mini Cooper SE 100% elétrico está com sua pré-venda aberta. Ele chega para tentar surfar na onda de modelos como BYD Dolphin e GWM Ora 03, só que com preço mais elevado e desenho marcante.

O Cooper SE elétrico tem um motor de 218 cv e 33,6 kgfm de torque. Sua aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 6,7 segundos, a bateria tem capacidade de 54,2 kWh e a autonomia pelo PBEV, analisado pelo Inmetro, é de 303 km. A Mini dará para os donos do hatch elétrico uma Mini Wallbox de carregamento rápido para carregar a bateria do modelo.

A Mini Wallbox Essential tem 11 kW e leva 5 horas e 15 minutos para encher 100% da bateria do novo Mini Cooper SE elétrico. Já em carregadores ultrarrápidos de até 100 kW, o hatch precisa de 30 minutos para recarregar de 10% até 80%. A marca ainda dará aos clientes quatro anos gratuitos do pacote Mini Service Inclusive e a quilometragem é ilimitada.

- PROPAGANDA -

Para ficar do seu gosto

O Cooper SE elétrico chega ao Brasil com 11 opções de cores para a carroceria. Ele pode ser pintado de cinza Melting ou Legend, vermelho Chili, preto Midnight, verde British ou Ocean Wave, amarelo Sunny Side, branco Nanuq, azul Sunset, Blazing ou Icy Sunshine. O teto pode ser pintado de preto, branco, na cor da carroceria ou azul Multitone.

Seu interior pode ser preto Vescin Nightshade ou Vescin Beige. Seu desenho exterior prioriza linhas ovaladas e ar mais simpático, uma característica do modelo. Ele pode contar com faixas pela carroceria e as luzes diurnas contam com três cores distintas e a escolha é feita pela tela central.

Aliás, a tela central do Mini Cooper SE elétrico tem tecnologia OLED, é redonda e posicionada no centro do painel. Traz informações técnicas e de entretenimento, tem conectividade sem fio para Android Auto e Apple CarPlay, usa o sistema Mini Operating System 9 e as funções podem ser atendidas por comando de toque ou voz. O sistema de som tem assinatura da Harman & Kardon.

Na tela, há uma parte dedicada a itens como mídia, telefone, clima e navegação, os quais podem ser selecionados a qualquer momento. O comando de voz pode ser feito por um botão no volante ou ao dizer “Olá Mini”. Há uma reprodução de um modelo na tela ou o assistente Spike e ambos informam ao motorista a informação desejada.

Já itens como freio de estacionamento, seletor de marcha, botão de partida, modos de condução e mais funções ficam posicionados abaixo do dispositivo central. No console, agora há o carregador de celular por indução.

Na cabine, o painel tem revestimento em dois tons e outro destaque é o teto solar panorâmico. O Mini Cooper SE elétrico tem ainda head-up diplay, rodas de 17 polegadas U-Spoke prata vibrant, controle adaptativo de velocidade, assistente de manutenção e centralização de faixa, câmera de ré, como destaques. Na nova grade octogonal com acabamento prateado, são instalados 12 sensores ultrassônicos.

Eles fazem parte do pacote de condução semiautônoma do Cooper SE elétrico. O hatch ainda conta com o aplicativo de celular MINI App. Por lá, o smartphone vira a chave do veículo, graças ao recurso MINI Digital Key Plus. As portas são trancadas e destrancadas com meio metro de distância em relação ao dono e ao modelo. Outras configurações do modelo também podem ser acessadas pelo app.

As luzes dianteiras e traseiras dão às boas-vindas ao condutor caso ele esteja a menos de três metros de distância de seu carro. O Mini Cooper SE elétrico está com a pré-venda aberta e parte de R$ 259.990.

Auto Mais