Projeto promete recuperar matas nativas no Oeste Paulista

0
49

Um termo de compromisso definiu ações em regime de cooperação para dispersão de sementes de árvores nativas visando a recuperação dos biomas Mata Atlântica e Cerrado em Presidente Pudente e região. O documento foi assinado por representantes da Universidade do Oeste Paulista (Unoeste), 3ª Companhia da Polícia Ambiental e parceiros.

O projeto busca promover a educação ambiental e contribuir para a recuperação das reservas naturais.

A dispersão das sementes encapsuladas em bombas de argila será pelo helicóptero Águia da Polícia Militar, como ocorreu em 23 de setembro deste ano, quando do evento Chamada Ecológica com a “chuva” de 2 milhões de sementes em matas de Prudente.

- PROPAGANDA -

Em dois momentos

Segundo os organizadores, o projeto será realizado em dois  momentos. Um deles: no Dia Mundial do Meio Ambiente, em junho, com o evento ODS em Ação: Juntos pelo Meio Ambiente. O outro: Dia da Árvore, em setembro, durante a Chamada Ecológica. Serão ações de união de esforços para plantar sementes de um futuro mais verde, mais saudável e sustentável para as próximas gerações.

O termo de compromisso de cooperação foi assinado pelo pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão Dr. Adilson Eduardo Guelfi; pró-reitor Acadêmico Dr. José Eduardo Creste e tenente Nielson André Lopes da Silva Morata.

Escolas presentes

Participarão da iniciativa escolas públicas de Presidente Prudente, Taciba e Álvares Machado (distrito de Coronel Goulart). Também são parceiras as escolas da Diretoria de Ensino da região de Mirante do Paranapanema, Teodoro Sampaio, Estrela do Norte, Narandiba, Sandovalina, Tarabai, Euclides da Cunha Paulista e Rosana.

São 29 escolas vinculadas à referida Diretoria e que estão inseridas no Programa Educa Pontal, mantido em parceria com a Unoeste.

Portal Prudentino