Logo após revelar o EV6 de cara nova, a Kia mostrará no Salão do Automóvel de Los Angeles o SUV EV9 GT reestilizado. O SUV grande elétrico traz cara nova, 501 cv de potência, simulador de trocas de marcha e mais destaques para a nova linha. Só que, ele deve vir com essa cara nova para o Brasil?
O EV9 GT reestilizado tem novidades no visual. Em primeiro lugar, suas entradas de ar possuem sistema de ativação e seus faróis são em formato da letra “L”. Nas laterais, se destacam as janelas de tamanho amplo, a linha de cintura alta, os traços encorpados e novas rodas de 21 polegadas. Além disso, suas pinças de freio são pintadas de verde.
No interior, existem diversas novidades. Por exemplo, há superfícies revestidas de Alcantara, bancos esportivos nas três fileiras (na configuração 2+2+2), apliques com o nome da versão e o display curvo. Este engloba a central multimídia e o painel de instrumentos. Mas, o Kia EV9 GT reestilizado ainda tem outro destaque. Ele possui iluminação esverdeada.
Vontade de correr
Assim como o EV6 2025 passou por mudanças mecânicas, o EV9 GT reestilizado também tem alterações na motorização. Ele dispõe de 501 cv e dois motores elétricos. O dianteiro rende 214 cv e o traseiro 362 cv. Então, ele acelera de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos, o que chama atenção pelo tamanho e porte do modelo.
A fim de entregar uma dirigibilidade dinâmica, o Kia EV9 GT reestilizado tem suspensão adaptativa e controles de direção e freio ajustáveis. Ou seja, o modelo se adapta ao estilo do condutor. Ele possui modos de condução como Sport, Normal, Eco e My Drive. No entanto, há o botão verde no painel, do modo GT. Ele deixa o SUV com uma pegada bem mais animada.
Elétrico que troca marcha?
Surpreendentemente, ele tem ainda o sistema Virtual Gear Shift. Este recurso simula trocas de marchas e até limita a aceleração por meio do item limite de rotação. Dessa forma, mesmo sendo elétrico, o EV9 GT reestilizado pode ser conduzido como um carro automático convencional. Ele tem ainda diferencial eletrônico de deslizamento.
Dessa maneira, o SUV grande possui melhor aderência em curvas. Contudo, a montadora sul-coreana ainda não revelou nenhum dado acerca da autonomia do SUV. Mas, é confirmado que ele tem suporte de carregamento rápido de corrente contínua. Aliás, ele precisa de 25 minutos para ter a bateria carregada de 10% até 80%.
Por fim, o Kia EV9 GT reestilizado será fabricado na Coreia do Sul. As primeiras unidades exportadas para os Estados Unidos chegarão apenas no segundo semestre de 2025. Todavia, ainda não há estimativa de preços e nem se ele virá ao Brasil com esta versão de cara renovada.
Auto Mais