A Nissan está trabalhando em um novo estudo baseado no Xterra para o SEMA Show do ano que vem. O SUV, baseado na caminhonete Frontier, foi retirado da gama norte-americana do fabricante há quase 10 anos, sem deixar um substituto direto.
Embora a Nissan esteja passando por um período financeiro conturbado, os próximos projetos e planos não estão sendo deixados de lado. A releitura do Xterra dos tempos modernos é uma criação da marca nipônica em colaboração com um criador de conteúdo.
Todo o processo de construção até a apresentação no SEMA Show do próximo ano, o maior evento de carros customizados do mundo, realizado anualmente em Las Vegas, nos Estados Unidos, será documentado ao longo dos próximos onze meses. Esse estudo inclusive irá incorporar elementos contemporâneos e um conjunto motor e câmbio atualizados.
Chamado de Project X no Instagram por Nick Raymond Scherr, criador de vídeos e entusiasta autoproclamado da divisão Nismo da Nissan, escreveu que essa “é uma construção super secreta que vai surpreender a todos! Nos próximos 11 meses, estou embarcando em uma das coisas mais selvagens que já sonhei e que deixará todo mundo querendo um”, comentou.
Esse projeto secreto está longe de ser finalizado, mas é uma ideia da Nissan do que poderia ser um concorrente para o Toyota 4Runner. Aliás, o Xterra esteve à venda nos Estados Unidos em duas gerações, entre 1999 e 2015. No Brasil, o SUV também foi comercializado de 2003 a 2008.
Tudo isso tem uma razão: no início deste ano, Ponz Pandikuthira, vice-presidente sênior e diretor de planejamento da Nissan Américas, anunciou que uma nova geração do Xterra está sendo altamente considerada, oferecendo um preço acessível e alinhada à herança da marca. Agora, vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos!
Auto Mais