Um morador de Presidente Epitácio, de 22 anos, foi multado em R$27 mil por maus-tratos a nove cachorros, nesta segunda-feira (02).
Segundo informações da Polícia Militar Ambiental, uma equipe foi até a residência, no Jardim Real, averiguar uma denúncia de maus-tratos a animais domésticos.
Chegando no endereço, já foi possível visualizar sete filhotes de cachorro em fase de desmame e dois adultos, “todos em estado de subnutrição, demonstrando score corporal insatisfatório, acondicionado em local sem água e alimentação com notável proliferação de carrapatos”.
Um Auto de Infração Ambiental foi elaborado em desfavor do homem, no valor de R$27.000,00, por praticar ato de maus tratos a animais domésticos, com base no disposto no artigo 29 da Resolução SIMA nº 05/2021.
Todos os animais foram apreendidos e encaminhados ao abrigo do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Presidente Epitácio, onde foram alimentados e receberam atendimento de médicos veterinários. Eles serão encaminhados para adoção responsável quando tiverem em boas condições.
Além da multa, o homem ainda responderá criminalmente pelo ato.
G1PP