Chrysler Pacifica elétrica foi confirmada pelo próprio CEO da marca, Christine Feuell. A minivan movida 100% a baterias faz parte da estratégia da Chrysler em se tornar uma fabricante totalmente elétrica até 2028. Vale lembrar que a minivan Pacifica entrou no mercado de eletrificados em 2017, quando foi introduzida como híbrida plug-in.
Em entrevista ao site Green Cars Reports, Feuell não só confirmou que a próxima minivan elétrica da Chrysler se chamará Pacifica, como falou em uma autonomia em torno de 400 milhas, o que equivale aproximadamente a 643 km. A Pacifica elétrica representa um nicho cada vez mais específico: minivan, de três fileiras e com tração nas quatro rodas.
No entanto, os interessados na novidade terão que esperar alguns anos. A Chrysler Pacifica PHEV deve receber uma atualização visual em 2026 e a variante elétrica deve estrear um pouco depois, entre 2027 e 2028. Mas quem fizer questão de um elétrico da Chrysler, o primeiro veículo movido 100% a baterias estreará já em 2025.
Estamos falando do crossover compacto Airflow. Ele é baseado na plataforma STLA e promete 708 km de autonomia. O modelo deverá disputar mercado com o Ford Mustang Mach-e e Tesla Model Y. Considerando as revelações do CEO da Chrysler, o Airflow não servirá de inspiração para o design da Pacifica elétrica. A minivan deve buscar referências no conceito Halcyon apresentado este ano.
Chrysler Pacifica elétrica e híbrida
O que ainda não se sabe é se a Pacifica híbrida continuará em linha após o lançamento da variante elétrica. Ao menos a Chrysler ainda não disse uma palavra sobre o assunto. O que já foi revelado é que a marca lançará três modelos elétricos até 2028, o primeiro será Airflow, o segundo pode ser um SUV com porte de Jeep Compass e o terceiro será a nova geração da Pacífica.
Auto Mais