São Paulo para no Inter de Limeira com um a mais e só empata pelo Paulistão

0
53

O São Paulo foi parado pela Inter de Limeira em jogo atrasado da primeira rodada do Campeonato Paulista. A partida foi adiada por causa da pré-temporada são-paulina nos Estados Unidos. O placar de 0 a 0 é motivo de comemoração para o time do interior, que se segurou por metade da partida com um a menos. Já a equipe tricolor chega, pela primeira vez no campeonato, a dois jogos sem vencer. O resultado coloca “em dia” a tabela dos dois times. Com isso, a Inter de Limeira tem tranquilidade ao sair da zona de rebaixamento do Paulistão, mas ainda corre risco, com apenas seis pontos. O São Paulo permanece na liderança do Grupo C, com 14, e volta a campo na quinta-feira (13), contra o Velo Clube, novamente em Brasília. No mesmo dia, a equipe de Limeira recebe o Palmeiras.

Mesmo com titulares e com vantagem numérica, o São Paulo teve dificuldades táticas contra a Inter de Limeira. Durante o primeiro tempo, quase todas as chegadas dependeram de esforços individuais. Na segunda, etapa, o time praticamente só chegou perto do gol adversário com cruzamentos. Do outro lado, o técnico Felipe Conceição armou um time que conferiu dificuldade aos são-paulinos e poderia até mesmo ter saído na frente. O time são-paulino terminou o primeiro tempo com 58% de posse de bola, mas os passes pouco foram efetivos em criar chances. Nos acréscimos da primeira etapa, o São Paulo tentou aproveitar um contra-ataque. Juan Tavares parou a jogada com falta dura por trás. O árbitro Fabiano Monteiro dos Santos aplicou somente o amarelo, mas foi chamado pelo VAR e optou pela expulsão. Antes da revisão, os são-paulinos irritaram-se muito com apenas a advertência.

Impressiona que a Inter manteve a linha de cinco jogadores na defesa, mas não tenha abdicado de buscar o ataque. Já o São Paulo não tomava as melhores decisões na frente. Lucas errou quando teve a chance de chutar, mas preferiu escorar. Depois, ele mesmo finalizou na entrada da área, mas a bola subiu demais Nas tentativas ousadas da Inter em buscar o ataque, a exposição facilitava o avanço são-paulino. Ferreirinha quase conseguiu uma boa escapada, mas foi parado com falta. Pouco depois, somente o goleiro Igo Gabriel o parou após o camisa 11 deixar três marcadores para trás em bonita jogada individual.

- PROPAGANDA -

Somente aos 22 minutos da segunda etapa, Zubeldía promoveu trocas. Além da estreia do português Cédric Soares, os garotos Lucas Ferreira e Ryan Francisco forma a campo para pressionar o adversário. As alterações, porém, não mudaram o tom do São Paulo, que permaneceu taticamente abaixo do que já desempenhou em 2025. O time dependeu de cruzamentos para assustar. Com incentivo de Felipe Conceição, a Inter de Limeira subiu mais uma vez ao ataque. Ruan Ribeiro tinha opção de passe, mas preferiu chutar, e a bola raspou a trave de Rafael. O jogo ficou mais tenso diante das chances perdidas. Somente a partir dos 40 minutos do segundo tempo, o time da Inter não tentava mais contra-ataques. Os jogadores estavam exaustos e no lucro com o empate. Até o fim, o São Paulo manteve a mesma estratégia, sem sucesso.

Jovem Pan