BMW X3 ganha versão exclusiva com mais espaço para os ocupantes traseiros

0
47

A China é um mercado único, e o recém-atualizado BMW X3 passou a ser vendido por lá em uma configuração exclusiva, diferente da oferecida em outros países. O motivo? Os chineses valorizam mais o espaço para as pernas dos passageiros traseiros.

Por isso, a versão do BMW X3 disponível na China tem um entre-eixos alongado, priorizando conforto e habitabilidade para quem viaja na segunda fileira de assentos. Produzido localmente e disponível em duas versões, o modelo mede 11,1 cm extras de entre-eixos em comparação ao X3 convencional, o que resultou em um aumento de 9,6 cm no espaço para os joelhos dos ocupantes traseiros.

Outras dimensões também cresceram: o comprimento foi ampliado em 12,6 cm, enquanto a largura da carroceria aumentou 2,5 cm.

- PROPAGANDA -

Versões do BMW X3 L disponíveis

Na China, o BMW X3 é vendido na versão xDrive25L Luxury, equipada com um motor 2.0 turbo de quatro cilindros que entrega 190 cv e 31,6 kgfm. Com esse conjunto, o SUV da marca bávara acelera de 0 a 100 km/h em 8,7 segundos e atinge uma velocidade máxima de 214 km/h.

Já a versão topo de linha, xDrive30L, conta com uma versão atualizada do motor 2.0 turbo, agora entregando 258 cv e 40,7 kgfm. Isso permite ao SUV acelerar de 0 a 100 km/h em 6,5 segundos e atingir 239 km/h de velocidade máxima.

O utilitário esportivo é fabricado na planta de Lydia, operada pela joint venture BMW Brilliance Automotive. Os preços do modelo no mercado chinês ainda não foram divulgados.

Auto Mais