Prudente confirma terceira morte por dengue; notificações de casos seguem em alta

0
31

Na segunda-feira (17), a Secretaria Municipal de Saúde de Presidente Prudente confirmou a terceira morte provocada pela dengue apenas este ano. O número de notificações de pessoas com suspeitas da doença segue em elevação.

A vítima fatal é um homem de 74 anos, que estava internado em Rancharia. Ele morreu no dia 31 de janeiro. Na tarde desta segunda, o resultado do exame realizado pelo Instituto Adolfo Lutz confirmou a causa da morte como dengue, sorotipo 2.

O município contabiliza 1.183 casos confirmados da doença provocada pelo mosquito Aedes Aegypti, além de 6.678 notificações de pessoas com suspeitas da doença aguardando por resultados de exames.

- PROPAGANDA -

Operação conjunta

Uma nova ação para combate e prevenção à dengue foi promovida nesta segunda-feira (17). Desta vez, no Residencial Cremonezi, em parceria com a Polícia Ambiental.

A iniciativa contou com envolvimento de diversas secretarias municipais, além do emprego de 14 agentes comunitários de Saúde, 33 agendes de Endemias, 10 agentes de Trânsito,como também equipes da Prudenco, Defesa Civil Municipal e Polícia Ambiental, inclusive com apoio do Helicóptero Águia.

Portal Prudentino