Nos próximos dias, a cidade de Presidente Prudente receberá R$ 2 milhões por meio de emendas parlamentares. O anúncio ao prefeito Milton Carlos de Mello (Tupã, Republicamos) foi realizado durante reunião com o secretário de Estado da Saúde, Eleuses Paiva, e o deputado estadual Mauro Bragato, na capital paulista.
No encontro, o parlamentar anunciou o repasse por meio da secretaria para investimentos na área da saúde. De acordo com o prefeito, o recurso será investido em diferentes frentes, com especial atenção às ações de enfrentamento à dengue no município, uma vez que o município vive um momento de alta nos casos e de notificações.
“Estamos em uma fase crítica de enfrentamento à doença, e este recurso de será de suma importância para intensificarmos as ações”, declarou Tupã.
Ponto de apoio
A partir da próxima semana, a cidade contará com um ponto de apoio para pacientes com tipo B da doença no Pronto Atendimento da Cohab, o Cohabão. O serviço funcionará de segunda à sexta-feira, das 13h às 19h, e atenderá somente mediante encaminhamento das unidades básicas de saúde, ou seja, o cidadão que apresentar sintomas de dengue deve procurar a UBS mais próxima de sua casa, onde será avaliado e, se houver necessidade, encaminhado para o PA.
Portal Prudentino