SUV médio mais amado da classe média junto do Hyundai Tucson / ix35 antes da chegada do Jeep Compass, o Chevrolet Captiva vai voltar. As vendas do SUV da GM serão retomadas no Brasil em 2025, mas de maneira totalmente diferente de antes. Esqueça o Captiva com jeito americano e alma europeia, agora ele será um SUV chinês eletrificado.
Já havia um tempo que o Wuling Starlight S circulava em testes no Brasil junto do Baojun Yep Plus, mas ninguém sabia ainda ao certo como eles seriam vendidos. Na festa de 100 anos da GM no Brasil, foi revelado que o Baojun Yep Plus seria convertido a Chevrolet Spark EUV para o nosso mercado.
Agora, o Wuling Starlight S ganhou um novo nome para a América do Sul: Chevrolet Captiva EV. O padrão de nomes segue o que já foi aplicado em Blazer EV e Equinox EV. Ou seja, se é a versão elétrica de um SUV clássico, ganha o sobrenome EV, o que torna inexplicável o Spark usar EUV.
Novo Chevrolet Captiva 2025 não é como antes
Na prática, o novo Chevrolet Captiva 2025 se diferencia visualmente do Wuling Starlight S por alguns detalhes. Na frente, por exemplo, o modelo da gravata conta com uma barra que conecta a parte superior dos faróis. Não ficou claro se ela será iluminada, como no Blazer EV, ou não.
Na traseira, o novo modelo da Chevrolet conta com lanternas escurecidas. Os logotipos da Chevrolet e emblemas na traseira são em preto e, ao que tudo indica, o modelo será comercializado por aqui na versão topo de linha Premier. O flagra que circula na internet é do modelo na Colômbia, mas ele será vendido por aqui.
Medidas e ficha técnica do novo Captiva
O Chevrolet Captiva que chega em 2025 tem 4,75 metros de comprimento, 1,89 m de largura, 1,69 m de altura e 2,80 m de entre-eixos. No porta-malas, o chinês leva 610 litros. Já o modelo original que era vendido por aqui contava com 4,57 m de comprimento, 1,70 m de altura, 1,85 m de largura, 2,70 m de entre-eixos e porta-malas de 383 litros.
Totalmente elétrico, ele conta com 204 cv e autonomia de 510 km. Contudo, o modelo também é oferecido em versão híbrida plug-in (PHEV), que tem enorme potencial para o Brasil. O que temos confirmado é que o Chevrolet Captiva 2025 será elétrico por aqui, mas uma versão PHEV seria certeira para brigar com BYD Song Plus e GWM Haval H6.
Nesse cenário, temos um motor 1.5 quatro cilindros naturalmente aspirado ligado a um conjunto elétrico. Aqui a proposta é de alta economia de combustível, tanto que ele consegue fazer 1.100 km com tanque e bateria cheios – equivalente ao Song Plus. Essa variante, contudo, não está confirmada.
Auto Mais