Um homem, de 28 anos, morreu após ser baleado neste domingo (27), em Adamantina (SP). Conforme a Polícia Militar, o rapaz sacou um simulacro de arma de fogo diante de policias militares. Diante da negativa em se desarmar, um policial fez os disparos.
A ocorrência foi por volta das 5h50. A equipe foi chamada para atender uma ocorrência de indivíduos armados e em atitude suspeita em um posto de combustíveis.
A corporação informou que os policiais viram dois homens, “sendo que um deles sacou uma arma para a equipe policial”. A PM explicou que a equipe pediu para que o rapaz largasse a arma. Diante da recusa em se desarmar, “e em legítima defesa, o policial desferiu dois disparos”.
O homem chegou a ser socorrido e levado ao pronto-socorro municipal, onde morreu.
“Posteriormente, foi constatado que a arma era um simulacro”, disse a PM.
Registro na Polícia Civil
Conforme a Polícia Civil, o caso foi em um posto de combustíveis na Avenida Rio Branco, no Centro, por volta das 5h50 deste domingo (27). Dez minutos antes, a Polícia Militar foi acionada para ir até o local, onde “teria um indivíduo portando arma de fogo, exibindo-a para as pessoas que lá se encontravam”.
Ainda segundo a Polícia Civil, durante a abordagem, um rapaz se recusou a ser revistado, “colocando as mãos na cintura, para sacar uma arma de fogo, instante em que foi advertido para que não o fizesse”.
“Pelo fato dele não atender a ordem e prosseguir na tentativa de sacar a arma, o policial militar sacou de sua arma e desferiu dois disparos em direção da pessoa”, explicou a corporação.
A vítima foi levada para o pronto-socorro da Santa Casa de Adamantina, onde a morte foi confirmada.
“Foi constatado posteriormente que a arma se tratava de um simulacro”, ressaltou a Polícia Civil.
G1PP – imagem ilustrativa