Caso o Jeep Wagoneer não seja grande o suficiente, a marca norte-americana agora tem a solução para este problema.
Trata-se do Wagoneer L, inédita opção do SUV que oferece maior distância entre-eixos. Só que há uma novidade ainda mais interessante abaixo do capô do modelo, que torna-se o primeiro produto da Jeep a ser equipado com o recém-lançado motor Hurricane com 6 cilindros em linha biturbo.
Anunciado no fim de março, a nova família Hurricane substitui os propulsores V8 dentro da gama Stellantis sobretudo na América do Norte, oferecendo a vantagem do menor consumo preservando o nível de desempenho superior.
Os novos Wagoneer L e Grand Wagoneer L contarão com dois níveis de calibração para o motor Hurricane.
A menos potente entrega 420 cv e 64,6 kgfm de torque, enquanto a configuração mais apimentada desenvolve 510 cv de potência e 69,1 kgfm de torque.
De acordo com a Jeep, o motor Hurricane consegue ser até 15% mais eficiente do que um V8 tradicional com os mesmos níveis de potência e torque.
A tração do modelo é 4×4 e o câmbio escolhido foi um automático de 8 marchas.
Compridão
Comparado ao Wagoneer, o modelo Grand tem 30 cm a mais de comprimento, chegando aos 5,76 m. Este aumento no tamanho permite que o modelo carregue até 1.251 litros de bagagem atrás da terceira fileira de bancos, podendo levar uma família grande com todas as suas malas sem passar aperto.
O novo Grand Wagoneer L foi apresentado durante o Salão de Nova York e será vendido nos Estados Unidos. Já o motor Hurricane deve se tornar o principal propulsor grande da Stellantis no futuro, estreando na Jeep e podendo surgir nas outras marcas do conglomerado em breve.
Autoo