Um homem foi preso suspeito de homicídio, em Álvares Machado (SP). Ele se apresentou à Polícia Civil nesta terça-feira (21) e alegou legítima defesa. O crime foi registrado no último domingo (19), no Parque dos Pinheiros. A polícia não divulgou as idades dos envolvidos.
A Polícia Civil de Álvares Machado já havia identificado o autor de homicídio consumado em 19 de junho. Um homem, conhecido dos meios policiais, foi alvejado por três disparos de arma de fogo em frente a uma área verde existente no bairro e morreu no local.
Investigações policiais elucidaram que a vítima se envolveu em uma briga naquela tarde, durante a realização de cavalgada beneficente na zona rural de Presidente Prudente, oportunidade em que recíprocas ameaças de morte foram proferidas. Após o término do evento, o desafeto encontrou a vítima no bairro Parque dos Pinheiros e efetuou três disparos de arma de fogo.
Pelo local dos fatos, a polícia localizou uma arma de fogo em poder da vítima fatal, que continha uma munição deflagrada, gerando suspeitas de “eventual embate armado”.
Em prosseguimento às apurações no curso do inquérito policial, o Setor de Investigações identificou o autor dos disparos e foram realizadas buscas, todavia, sem sucesso.
Durante a tarde desta terça-feira (21), o investigado se apresentou à Polícia Civil e assumiu a autoria do crime, todavia, alegou ter agido em legítima defesa, pois teria revidado uma “injusta agressão armada”.
Em novas diligências, a equipe de policiais civis localizou a arma de fogo utilizada no crime e dispensada pelo investigado durante a fuga.
As investigações prosseguem para elucidar integralmente a real dinâmica dos fatos que resultaram na morte da vítima. Laudos periciais ainda pendentes auxiliarão os trabalhos da Polícia Civil.
G1PP