O Ministério da Educação finalizou o processo de seleção de projetos inovadores, que foram apresentados por escolas da rede pública ofertantes dos anos finais do ensino fundamental. O resultado já foi comunicado às escolas que apresentaram o projeto, e será publicado no Diário Oficial da União (DOU) nos próximos dias.
Os projetos serão implementados e executados no período de cinco anos, e receberão apoio financeiro de R$ 500 mil, sendo R$ 100 mil por ano.
O Edital integra o Eixo Inovação do Programa Brasil na Escola, cujo objetivo é fomentar ações inovadoras com a finalidade de estimular as redes de ensino na elaboração e implementação de novos modelos pedagógicos para o aprimoramento das estratégias de ensino/aprendizagem, favorecendo a criação de banco de práticas de excelência, previamente testadas e avaliadas.
O Ministério da Educação, por meio da Diretoria de Políticas e Diretrizes da Educação Básica já realizou uma primeira reunião com representantes das secretarias e escolas que tiveram seus projetos selecionados. A reunião teve por objetivo orientar sobre as próximas etapas para implementação dos projetos.
Programa Brasil na Escola
O Programa tem o objetivo de induzir e fomentar estratégias e inovações para assegurar a permanência, as aprendizagens e a progressão escolar com equidade e na idade adequada dos estudantes matriculados nos anos finais do ensino fundamental.
Ministério da Educação