Bolsonaro pede mobilização para virar votos; e defende armamento e pauta conservadora

0
111

O presidente Jair Bolsonaro, candidato do PL à reeleição, pediu a apoiadores nesta quarta-feira (14) mobilização para convencer pessoas que declaram voto em Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a mudar de posição.

Conforme pesquisa Ipec divulgada na última segunda-feira (12), Bolsonaro está em segundo lugar na corrida presidencial, com 31% das intenções de voto, atrás de Lula, que tem 46%.

O presidente fez o apelo a apoiadores durante discurso em um comício na cidade de Presidente Prudente, no interior de São Paulo, onde também participou de uma motociata.

- PROPAGANDA -

“Eu peço a todos vocês que compareçam às urnas, vá votar de verde e amarelo, convença as pessoas que estão do outro lado a vir para o nosso lado, que é o lado do bem, que é o lado da verdade, da prosperidade, da liberdade, é o lado que todos nós queremos”, disse Bolsonaro.

“A luta não será fácil, ainda não está decidido. Vocês veem por aí um instituto de pesquisas que não tem qualquer credibilidade dando vitória para um bandido no primeiro turno. Nossa pesquisa é o Datapovo, é o sentimento de cada de vocês, o comparecimento nas urnas e o convencimento de quem está equivocado para nós continuarmos trilhando o futuro que interessa a cada um de nós”, acrescentou.

No discurso, Bolsonaro voltou a defender sua política que facilitou o acesso da população à armas de fogo e munições.

“”Eu sempre digo. As ditaduras são precedidas de processo de desarmamento da população. Nós agimos de forma contrária. Povo armado jamais será escravizado. O povo tem o direito à legítima defesa”, declarou.

Ele também defendeu a pauta conservadora, afirmando ser contra a legalização do aborto e das drogas.

O presidente reforçou ainda as críticas ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), seu principal adversários na eleição.

Na agenda em Presidente Prudente, Bolsonaro estava acompanhado de Tarcísio Freitas, candidato do Republicanos ao governo de São Paulo; e de Marcos Pontes, candidato do PL ao Senado pelo estado.

G1PP