Como noticiamos aqui a Volkswagen prepara a despedida do Gol e do Voyage do mercado brasileiro por volta do fim deste ano.
A fábrica de Taubaté (SP), onde os dois compactos são produzidos, será atualizada para montar automóveis mais modernos sobre a plataforma MQB, começando com o Polo Track por volta de fevereiro de 2023.
Porém, se já chegou a hora dos veteranos Gol e Voyage curtirem a merecida aposentadoria, o que ocorrerá com a irmã Saveiro?
Informações recentes apuradas pelo site Mobiauto sinalizam que a Volkswagen tem nos planos uma carreira ainda bem mais longa para sua representante entre as picapes compactas.
Enquanto a Chevrolet Montana será “promovida” para um segmento acima, tornando-se uma picape intermediária a partir de 2023, a Volkswagen não deverá deixar a Fiat Strada reinar de forma isolada entre as picapes compactas.
De acordo com a reportagem do Mobiauto, a Saveiro deverá estrear um facelift em 2023 com atualizações internas e externas sutis.
A picape manterá o propulsor 1.6 16V flex com até 116 cv e, talvez como uma das principais novidades para o modelo, reside a expectativa, nas palavras do Mobiauto, de que a Saveiro poderá oferecer de forma inédita a opção do câmbio automático de 6 marchas para algumas de suas versões.
É fato que a procura pela transmissão automática é crescente no mercado brasileiro e perpassa por diferentes categorias.
Não por acaso a nova geração da Fiat Strada tem a opção do câmbio automático CVT para sua versão Volcano e a caixa em questão como um item de série na opção mais cara Ranch.
O Mobiauto ainda vai além e cita que a Volkswagen iniciou os trabalhos para desenvolver a próxima geração da Saveiro, tratada como projeto VW247.
Segundo o site, a renovação para o modelo deverá chegar ao mercado a partir de 2026, o que explica a necessidade da marca alemã investir em um facelift para manter uma sobrevida da Saveiro atual até a estreia de sua sucessora.
Como você confere no ranking de vendas de picapes compactas, a Volkswagen Saveiro registra, de janeiro a setembro deste ano, 12.973 unidades vendidas, volume consideravelmente abaixo da Fiat Strada (86.009 unidades), atualmente o veículo mais vendido no mercado brasileiro.
Autoo