VW terá elétricos ”populares” e SUV compacto abaixo do ID.4

0
65

Completando 100 dias no comando global da marca Volkswagen, o atual COO (Chief Operating Officer) da empresa, Thomas Schäfer, concedeu uma entrevista bastante reveladora à publicação inglesa Autocar, na qual fez um balanço do início de sua gestão à frente da companhia e apresentou alguns dados interessantes sobre a estratégia da VW envolvendo seu futuro portfólio de veículos 100% elétricos.

Entre alguns pontos importantes antecipados de forma inédita por Schäfer está o desenvolvimento de um SUV compacto posicionado abaixo do ID.4, atual utilitário esportivo de entrada dentro da família de elétricos da VW.

De acordo com o executivo, o modelo será amplamente baseado no hatch ID.3 e figura como uma das 10 novidades com propulsão elétrica que a Volkswagen vai lançar até 2026, conta que inclui alguns facelifts de produtos já em linha.

- PROPAGANDA -

Durante a conversa, Schäfer também abordou novos detalhes sobre o aguardado elétrico de entrada que a VW está desenvolvendo e que terá preço equivalente à R$ 120 mil ao menos no mercado europeu.

Um ponto interessante antecipado por Schäfer é que o modelo será acompanhado por um crossover irmão de projeto, nos moldes do que ocorre, aqui no Brasil, com a dupla Polo e Nivus, por exemplo.

“Desde o nosso futuro carro de entrada até modelos como o ID.Buzz e o ID. Aero, nós teremos a oferta exata em todos os segmentos”, citou o executivo.

O fato também desperta nossa atenção aqui no Brasil, uma vez que a dupla de elétricos “populares” seria algo naturalmente a ser considerado para nosso mercado, em grande parte por conta do preço mais acessível.

Autoo