Homem é multado em mais de R$ 1 mil por pesca predatória durante período de Piracema, em Rosana

0
69

A Polícia Ambiental flagrou e autuou, no domingo (6), quatro pessoas por pesca predatória durante o período de Piracema, em Rosana (SP). Três peixes exóticos da espécie Tucunaré foram apreendidos.

Os policiais realizaram fiscalização a pé pela margem esquerda do reservatório da usina hidrelétrica Engenheiro Sérgio Motta e localizaram quatro homens, com 21, 24, 31 e 34 anos, com equipamentos utilizados na pesca subaquática, prática proibida durante o período de Piracema.

Com um dos envolvidos, havia três peixes da espécie Tucunaré, que totalizaram 3,4 quilos.

- PROPAGANDA -

Os policiais elaboraram um Auto de Infração Ambiental no valor de R$ 1.068 para o homem que havia pescado os peixes e outros três autos na modalidade advertência para os outros envolvidos, por pescar em período proibido.

Foram apreendidos três arbaletes com lança, três máscaras de mergulho, três pares de nadadeira e 3,4 quilos de Tucunaré. Os itens utilizados para a pesca subaquática foram depositados na Base Operacional de Rosana até a destinação legal, já os peixes, que estavam em condições de consumo, foram doados para a Associação de Amparo à Criança e ao Adolescente (AACAR) do município.

G1PP