A ex-vereadora de Presidente Prudente (SP), Ana Cardoso Maia de Oliveira Lima, de 92 anos, morreu na madrugada desta quinta-feira (10) no município.
Ana nasceu na cidade de Gália (SP) em 13 de março de 1930, foi casada por cerca de 45 anos com o ex-prefeito da cidade, Agripino de Oliveira Lima Filho, deixa quatro filhos e 13 netos.
Ela foi professora, participou da reitoria da Universidade do Oeste Paulista (Unoeste) e vereadora entre os anos de 2001 e 2004, na 13ª Legislatura da Câmara Municipal de Presidente Prudente.
A Unoeste emitiu um comunicado de falecimento e decretou luto oficial de dois dias na instituição, com suspensão das atividades administrativas e acadêmicas.
“É com imensa tristeza que a Unoeste comunica o falecimento de Ana Cardoso Maia de Oliveira Lima aos 92 anos. Grande idealizadora e fundadora da maior universidade do oeste paulista. Dedicou-se durante décadas à educação e também à vida pública, e através de atitudes ousadas e sonhos grandiosos, transformou a vida de muitas pessoas e a realidade de Presidente Prudente e região.
Está decretado luto oficial de 2 dias na Unoeste. Com a suspensão das atividades administrativas e acadêmicas. A partir do meio-dia do dia do dia 10/11 até 11/11.
O velório será realizado no Palácio de Esportes, no campus 1 da Unoeste, no dia 10/11, das 14h às 22h. Depois as homenagens seguem para o campus 3 onde será sepultada no dia 11/11 em horário ainda a ser definido.”
Em nota, a Câmara Municipal de Presidente Prudente lamentou a morte de Ana Cardoso Maia de Oliveira Lima.
“A 18ª Legislatura Câmara Municipal de Presidente Prudente manifesta pesar aos amigos e familiares pelo falecimento de uma das fundadoras da Apec e ex-vereadora, Ana Maia Lima.
Dona Ana, como era mais conhecida, exerceu seu mandato durante a 13ª Legislatura, entre 2001 e 2004.”
G1PP