A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta sexta-feira (3), a Operação Charlie e cumpriu 18 mandados de busca e apreensão e cinco mandados de prisão para combater o tráfico de drogas interestadual, em Rosana (SP).
Conforme os policiais, após investigações, foi descoberto uma organização composta por cinco pessoas, quatro delas atuantes no distrito de Primavera e a quinta no Estado do Paraná, responsáveis por transportar entorpecentes e revendê-los em Rosana.
De acordo com as investigações, a associação criminosa revendia grandes quantidades de drogas, especialmente a cocaína, e contabilizava o lucro com o fornecedor do Paraná. As vendas eram facilitadas, segundo a Polícia Civil, devido à principal responsável pelo comércio direto aos usuários ser uma pessoa integrada aos jovens do município.
Além disso, outro atrativo era a possibilidade de pagamento dos entorpecentes via PIX.
Duas das pessoas presas são investigadas pelo envolvimento em um furto de veículo em Rosana e outra integrante do grupo é investigada como suspeita em um outro furto de automóvel, no Paraná.
A ação policial também prendeu um homem que traficava drogas com o auxílio de sua namorada, menor de idade. O envolvido utilizava a conta da jovem para transacionar os valores provenientes do tráfico. Ele irá responder, segundo os policiais, pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, corrupção de menores e lavagem de dinheiro.
Além desse grupo, a operação também teve como alvo outras pessoas, que também são suspeitos de tráfico de drogas na região.
Foram presos, nesta sexta-feira, um homem de 19 anos, em Rosana, e outros dois envolvidos, de 21 e 33 anos, e uma mulher, de 18 anos, nas cidades de Nova Londrina (PR) e Itaúna do Sul (PR) e uma quinta pessoa segue foragida.
Os agentes apreenderam ainda entorpecentes, anotações e aparelhos celulares que auxiliarão na conclusão das investigações.
G1PP