Novo Nissan Sentra é lançado de olho na lacuna deixada pelo Civic

0
67

O novo Nissan Sentra foi lançado no mercado brasileiro nesta semana. Depois de diversas especulações, alguns anos de espera e inúmeros flagras, enfim a nova geração do sedã médio passa a ser vendida no Brasil.

Evidentemente que o principal objetivo é roubar o público que compra o Toyota Corolla 2.0, mas a Nissan também mira no vácuo deixado pelo fim do Honda Civic nacional. Afinal, o três volumes da Toyota está praticamente sozinho nessa faixa de preços do segmento, já que o Civic se tornou importado e ficou mais caro, sem contar que o Chevrolet Cruze está envelhecido e pode sair de linha a qualquer momento.

Ou seja, cabe ao Sentra ser este concorrente do Corolla. Para isso, o modelo cresceu um pouco. Está 1 cm maior no comprimento, 5,5 cm mais largo e ganhou 7 milímetros no entre-eixos. O porta-malas, no entanto, ficou menor, tento agora 466 litros, o que representa uma perda de 37 litros.

- PROPAGANDA -

O novo estilo da carroceria combina com o interior completamente refeito. Já o motor segue o mesmo da geração anterior. O 2.0 aspirado tem 151 cv e 20 kgfm de torque, sendo acompanhado sempre pela transmissão automática do tipo CVT e que pode simular até oito marchas.

Equipamentos

Serão duas versões vendidas no Brasil: a Advance e a Exclusive. No entanto, a versão mais completa tem um pacote extra que altera a cor do couro dos bancos para o tom creme.

De série, o Sentra sempre será equipado com ar-condicionado duas zonas, bancos em couro com a tecnologia Zero Gravity, banco do motorista com regulagem elétrica, bancos dianteiros com aquecimento, chave presencial e partida por botão, computador de bordo com tela de TFT de 7 polegadas, central multimídia com tela de 8 polegadas com CarPlay e Android Auto, faróis automáticos, piloto automático, portas USB na dianteira e traseira, retrovisores elétricos, volante com regulagem em altura e profundidade, e faróis e luzes de neblina em LED.

Em termos de segurança, há seis airbags, alertas de colisão frontal, de objetos no banco traseiro e de atenção do motorista. O sedã ainda conta com assistente de frenagem automática, câmera de ré, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa e sensores de estacionamento dianteiro e traseiro.

A versão Exclusive tem todos esses equipamentos e ainda acrescenta: farol alto automático, partida remota do motor, piloto automático adaptativo (ACC), retrovisor interno fotocrômico, retrovisores externos com rebatimento elétrico, teto solar, alerta de tráfego cruzado, alerta de saída de faixa, monitoramento de ponto-cego, câmera 360º e sistema de som assinado pela Bose com 8 alto-falantes.

Auto Mais