O governo do Estado de São Paulo informou na sexta-feira (7) que 5.702 pessoas não retornaram para tomar a segunda dose da vacina contra a Covid-19, na área do Departamento Regional de Saúde de Presidente Prudente (DRS-XI). O dado foi divulgado durante coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo (SP).
De acordo com o Estado, 4.564 pessoas ainda não tomaram a segunda dose da CoronaVac, que é produzida pelo Instituto Butantan.
Já em relação à vacina de Oxford/AstraZeneca, produzida pela Fundação Oswlado Cruz (Fiocruz), são 1.138 pessoas que estão com segunda dose pendente.
A coordenadora geral do programa estadual de imunização, Regiane de Paula, afirmou que é necessário a aplicação das duas doses da vacina para se obter a imunização contra o novo coronavírus.
“Eu vou fazer novamente um apelo. Quando a gente fala da primeira e da segunda dose e da necessidade de se tomar a segunda dose, todos aqueles que não foram a uma unidade básica procurar a segunda dose não estão imunizados. Precisamos que as pessoas se imunizem”, declarou Regiane.
Em todo o Estado de São Paulo, 400.958 pessoas não retornaram para tomar a segunda dose da vacina.
G1PP