Com a aposentadoria definitiva do Gol, o Volkswagen Polo finalmente encontrou espaço para crescer no Brasil. Prova disso é que, depois de ter se tornado o quarto carro mais vendido do Brasil em abril, ele avançou mais uma posição em maio. Do jeito que está indo, logo o Polo poderá assumir o posto do Chevrolet Onix.
A liderança, para variar, segue com a Fiat Strada. Ela tem praticamente mil unidades de vantagem perante os colocados seguintes. Por isso, sua liderança não é ameaçada. Só que, até o fechamento da quinzena, divulgado pela Fenabrave, o restante do pódio está disputado.
Chevrolet Onix com 3.868 unidades vê o Volkswagen Polo com 3.562 unidades mais próximo do que nunca. No mesmo cenário, temos o Hyundai HB20 despencando da segunda colocação para a sétima, enquanto o Chevrolet Onix Plus subiu do sexto lugar direto para o quarto.
Fiat Mobi também cresceu, estacionando na sexta posição depois de amargar o nono lugar em abril. Ele encosta no Fiat Argo, que nem se mexeu no top 10. As três últimas posições são dominadas por SUVs compactos. Volkswagen T-Cross ressurge no ranking depois de uma ausência. Hyundai Creta subiu uma posição, enquanto o Chevrolet Tracker voltou também.
Carros mais vendidos do Brasil na 1ª quinzena de maio
- Fiat Strada – 4.742 unidades
- Chevrolet Onix – 3.868 unidades
- Volkswagen Polo – 3.562 unidades
- Chevrolet Onix Plus – 3.219 unidades
- Fiat Argo – 2.875 unidades
- Fiat Mobi – 2.805 unidades
- Hyundai HB20 – 2.561 unidades
- Volkswagen T-Cross – 2.322 unidades
- Hyundai Creta – 2.318 unidades
- Chevrolet Tracker – 2.212 unidades
Auto mais