Audi vai lançar uma RS6 Avant ainda mais extrema

0
70

A Audi RS6 Avant atual ainda não alcançou todo o seu potencial, mesmo sendo um modelo de altíssimo desempenho. Isso porque o diretor geral da divisão Audi Sport, Sebastian Grams, disse que uma versão ainda mais extrema da perua esportiva está em desenvolvimento.

Lançada no final do ano passado, a RS6 Performance é atualmente a versão mais poderosa do modelo, com o motor V8 biturbo 4.0 litros. Ela produz 630 cv e 86,6 kgfm de torque.

Como resultado, a versão mais radical da perua faz de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos, com velocidade máxima de 305 km/h. Embora esses números já sejam impressionantes para um veículo familiar, o diretor geral da divisão Audi Sport sugeriu que ainda é possível otimizar mais o RS6.

- PROPAGANDA -

O executivo não deu nenhuma dica sobre o estilo da nova variante do modelo, mas pode ser que o Audi RS6 GTO Concept, criado em 2020 para homenagear o Audi 90 Quattro de corrida, seja uma inspiração. Mesmo assim, como uma opção de produção, o modelo deve ser mais usável que o conceito, já que ele era praticamente um veículo de competição.

Além do sistema de potência modificado, o RS6 aprimorado também poderia ganhar um conjunto de chassis revisado para acompanhar o aumento de desempenho. O modelo atual já está disponível com tração nas quatro rodas, diferencial traseiro esportivo e freios de cerâmica de carbono, mas a Audi sempre pode melhorá-lo ainda mais com novas configurações de suspensão, direção e eletrônica.

Essa revelação de uma RS6 Avant mais potente foi feita durante o evento em comemoração ao 40º aniversário da Audi Sport, onde o diretor da divisão também deu um indício de uma variante mais poderosa do RS3, equipada com um motor cinco cilindros não-híbrido aprimorado.

Dessa forma, além da perua esportiva, fica a expectativa do modelo menor também passar por um upgrade. E como essa deve ser a última safra dos modelos RS a combustão, pode ser que diversas séries de despedida para celebrar o fim desta era sejam lançadas nos próximos anos.

AutoMais