Diferentemente do que fez na Europa, onde passou a vender só carros requentados da Renault, a Mitsubishi vai investir em um modelo verdadeiramente seu. Ainda revelado em pequenos detalhes, o novo SUV compacto terá base compartilhada com Renault e Nissan, mas não seguirá a estratégia feita com Colt e ASX.
Ainda sem nome relevado, o SUV compacto da Mitsubishi será baseado no conceito XFC. É bem provável que seu nome tenha X na composição, visto que o teaser revela a letra diversas vezes. Nas imagens é possível ver lanternas e faróis em L feitos totalmente em LED e um visual bem parrudo.
A Mitsubishi prometeu que seu novo SUV terá 22,2 cm de altura livre do solo, sendo o melhor da categoria nesse quesito. Além disso, contará com modos de condução específicos para o off-road, como seleção para pedras e lama. Além disso, contará com assistente ativo de guinada, que ajusta a força nas rodas do lado esquerdo e direito.
Outro destaque do modelo é o novo sistema de som da Yamaha. Além de regular automaticamente o volume do som conforme a velocidade, algo totalmente normal em todo carro, ele irá além. A Mitsubishi e a Yamaha desenvolveram um sistema em que ajusta automaticamente os tons médios e graves conforme o solo que o SUV passará.
O lançamento ocorrerá em 10 de agosto e é focado nos mercados asiáticos. Contudo, a Mitsubishi pode vender o novo SUV em outros países. Desde a aposentadoria do ASX / Outlander Sport no Brasil, a marca ficou sem SUV compacto. Como o ASX europeu, que é um Renault Captur requentado, não será vendido por aqui, agora é torcer pelo novo modelo.
Auto Mais