Atuando desde setembro de 2019, articulando diretamente junto aos parlamentares da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, o movimento “Policiais para sempre”, ganha cada vez mais atenção dos agentes públicos de várias categorias, dentre eles policiais civis, militares, professores, agentes da saúde, angariando reconhecimento político e simpatizantes da própria sociedade. Tendo como principal objetivo lutar por Justiça junto a Casa das Leis, trazendo segurança jurídica e propondo melhores condições para o funcionalismo público em geral, em uma luta incessante para cessar as injustiças praticadas pelos gestores da administração pública, que atualmente são oficializadas pelo tribunal de Justiça Militar do Estado.
Atualmente com 3 mil cadastrados, os administradores do movimento participaram no dia 29/04/21 em reunião na sede da Delegacia Geral da Polícia Civil, onde teve presente o Delegado Geral Dr. Ruy, o qual entendeu válido os trabalhos em busca da aprovação da PEC 6/20 e o Pl 70/20, autorizando divulgação em todas as delegacias do Estado de São Paulo, posteriormente em uma reunião inédita que teve como palco o Quartel do Comando Geral da Polícia Militar nesta terça dia (11), o movimento foi participou em reunião com o Comandante geral da Policia Militar Senhor Coronel Alencar, o qual também se manifestou favorável aos trabalhos pela aprovação dos projetos junto a Assembleia Legislativa, solicitando aos administradores para que continuem com a divulgação a todos os Policiais Militares da Ativa e veteranos.
O evento também contou com a presença do Dr. Moreira, Pascoal, Aguinaldo, Regis, Pedroso e J. Silva, Eliana Quaresma, Edson e Ferminiano, que fazem parte da administração do movimento, além do Deputado Federal Coronel Tadeu, Cmte Geral Coronel Alencar , Sub Cmte Geral Coronel Marcos.
Na ocasião o assunto tratado foi a proposta de emenda da constituição 6/20 e o projeto de lei 70/21, onde consta que policiais absolvidos criminalmente não podem ser demitidos administrativamente pelo mesmo fato, com objetivos claros e bem estruturados, os administradores do movimento ficaram satisfeitos pois entenderam que as 2 reuniões tiveram resultados super positivo, pois obtiveram das autoridades máximas das Policias Civil e Militar autorização para ampla divulgação aos seus comandados em todo os Estado de São Paulo.
Em entrevista concedida ao portal Conexão Verdade, o advogado DR. Moreira, destacou: “O movimento está lutando por Justiça e buscando segurança jurídica para todo o funcionalismo público em geral, qualquer agente público que venha ser absolvido na esfera criminal, uma vez observado a presença dos resíduos administrativos que a penalidade seja não exclusória”, FORTALECAM E JUNTE-SE A ESTE EXÉRCITO, SOMENTE COM ALTERAÇÃO DE ARTIGO DE LEI SE FARÁ JUSTIÇA: disse Dr. Moreira, um dos líderes administrativo e jurídico do movimento FAMILIA POLICIAIS PARA SEMPRE.
Para finalizar o advogado ainda falou: “Solicitamos a todos que se juntem a esta causa nobre, não existe tempo para aderir ao movimento, estamos nas redes sociais, façam suas inscrições nos canais”, finalizou Dr. Moreira.
Por:Weber Pessoa