Um homem, de 34 anos, foi preso na madrugada deste domingo (13), após furtar duas peças de conexão de hidrante da Santa Casa de Misericórdia de Presidente Prudente (SP).
Segundo o Boletim de Ocorrência, o vigia da unidade de saúde foi avisado por um colega que trabalha no monitoramento de câmeras que um homem havia pulado o muro de cerca de quatro metros de altura e estava furtando a mangueira do hidrante.
O suspeito, quando viu o vigia acompanhado de dois Policiais Penais, saiu correndo levando duas peças de conexão do hidratante (empatação), deixando a mangueira para trás.
Segundo o segurança, cada peça custa em torno de R$ 100, mas como a mangueira foi cortada, cada jogo custa por volta de R$ 350.
Ao ser detido pelo vigia, foi possível recuperar as duas peças dentro da bolsa do homem, além da faca utilizada para cortar as mangueiras.
Ainda de acordo com o segurança da Santa Casa, que também trabalha em um shopping da cidade, na semana passada foram furtadas cerca de 20 peças semelhantes no centro de compras e, pelas imagens, o vigia acredita se tratar do mesmo suspeito.
No depoimento, o indiciado, que já foi preso por furto e é usuário de crack, disse que pulou o muro do local para procurar algum objeto e que não cortou as mangueiras, mas que o vigia o pegou com as peças.
Sobre o furto no shopping, disse não ser ele.
Foi representada a prisão preventiva do suspeito, que segue à disposição da Justiça.
G1PP