Pode parecer estranho, mas há rumores que o SUV Nissan Terra, derivado da picape Frontier e comercializado internacionalmente saia de linha muito em breve. Mesmo em se tratando de um modelo inserido em uma das categorias que mais cresce hoje no mercado, o problema é que a demanda internacional do Terra está em baixa e os planos da montadora japonesa não são tão animadores.
Feito a partir da plataforma da picape, o Terra é oferecido com opção de 7 lugares. Só que, ele tem maior sucesso apenas no mercado das Filipinas. Já mercados como o da China, Indonésia e Tailândia, o modelo desde sua apresentação em 2018, nunca esteve tão em baixa.
Segundo o site internacional Autoindustrya, a Nissan tem planos mais severos ao seu SUV. A principal ideia é que o modelo deixe de ser produzido em 2027, ou seja, daqui a quatro anos. Esta é uma estimativa curta em relação à um modelo inserido em uma das categorias que mais cresce a cada dia, como é o caso de SUVs compactos e médios.
E a Nissan Frontier?
Mesmo sendo um modelo importante no segmento das picapes, a Frontier também está com um futuro nebuloso no mercado dos Estados Unidos. Vale lembrar que o modelo ficou por cerca de 17 anos sendo vendido na décima geração global, enquanto isso, no mercado brasileiro, esta picape estava em sua segunda geração.
Nos planos da Nissan, a atual geração da Frontier deverá ser produzida até 2027 juntamente com o SUV Terra. A diferença é que, a picape poderá ter sua reestilização programada para meados de 2029. Outro modelo da fabricante japonesa que sairá logo de linha é a picape maior que a Frontier, a Titan. Esta segunda compete com a Ford F-150, está vendendo pouco e deve parar de ser fabricada ainda em 2024. Em seu lugar, a marca está preparando uma caminhonete menor e com variante elétrica, a qual deverá complementar o portfólio de veículos mais pesados da marca.
Auto Mais