Toyota e Hyundai se unem em solução alternativa a carro elétrico

0
125

Mesmo com tecnologia já bastante avançada, com o público podendo comprar carros elétricos, nem todas as marcas pensam que isso é o futuro. Prova disso, é que Toyota e Hyundai se unirão em prol do carro a hidrogênio. Ainda raro no mundo, para esse tipo de modelo necessita de uma infraestrutura especial, algo que diversos países não dispõe.

Entretanto, a Austrália mudará esse jogo. Por lá, as duas fabricantes se uniram com mais duas empresas, a petrolífera Ampol e a ecológica Pacific Energy para trazerem mudanças. O objetivo dessa união é construir mais postos de reabastecimento de hidrogênio por todo o território australiano. Vale ressaltar que hoje, o local possui somente 10 estações apropriadas para tal função, sendo uma na sede da Toyota e outra na sede da Hyundai.

Para o gerente executivo chefe da Ampol, Matt Halliday, o hidrogênio pode ajudar e muito na descarbonização dos meios de transporte e é necessário se unir para criar uma condição favorável para esse projeto. Somente em 2021, a Hyundai já havia apresentado na Austrália mais de 23 carros movidos com essa substância e a Toyota já testa modelos por lá.

- PROPAGANDA -

Hyundai é amiga de longa data do governo australiano

A parceria entre a montadora sul-coreana e o governo australiano aconteceu em 2021, quando novos 23 automóveis com essa tecnologia foram apresentados, entre eles o SUV Nexo. Para o presidente da Hyundai Austrália, Ted Lee, essa união das quatro empresas terá como intuito trazer um futuro para os meios de transportes mais limpo, eficiente e principalmente verde.

Essa união da Toyota e Hyundai não é tão surpresa, pois a montadora japonesa já tem longa experiência com esse tipo de projeto, vide o sedã Mirai estar em sua segunda geração. Aliás, ele já roda no território australiano, sempre fazendo diversos testes. Para lançá-lo com a infraestrutura necessária, a Toyota optou por ainda não disponibilizá-lo para venda aos clientes.

Auto Mais