Desde que mudou de geração e abandonou o Brasil, o Sandero vem vendendo mais do que nunca. Prova disso, é que o hatch compacto é o carro mais vendido da Europa no acumulado do ano de janeiro a outubro. Recentemente ele atropelou o Tesla Model Y, que vinha se consagrando como o rei do Velho Continente.
Vendido na Europa como Dacia, o Sandero tem 184.088 unidades acumuladas nas vendas de janeiro a outubro. Ele, inclusive, foi o carro mais vendido por lá em outubro com impressionantes 21.139 unidades comercializadas. Enquanto isso, o Tesla Model Y despencou para 24º lugar.
O estranho é que o SUV da Tesla havia sido o carro mais vendido da Europa em fevereiro, março, maio, agosto e setembro. Só que, quando não foi líder, teve vendas muito baixas, como em janeiro quando foi o 32º carro mais vendido do continente e em julho com a 17ª posição.
No ranking temos o Volkswagen T-Roc como o SUV a combustão mais vendido da Europa e 4º colocado no geral. Já o Peugeot 208 se consagra como um dos mais vendidos do outro lado do oceano, inclusive liderando as vendas em alguns mercados específicos. Já o Renault Clio vem em baixa, ameaçado por elétricos da própria Renault.
Carros mais vendidos da Europa no acumulado do ano
- Dacia Sandero – 184.088 unidades
- Tesla Model Y – 182.799 unidades
- Volkswagen T-Roc – 164.833 unidades
- Peugeot 208 – 163.672 unidades
- Renault Clio – 154.493 unidades
Auto Mais