Stock Car abandona sedãs e vai correr com Tracker e Corolla Cross

0
53

A Stock Car revelou na tarde de quinta-feira (14) o visual de seus carros a partir de 2025. Rompendo com uma tradição de décadas, e atendendo ao mercado, a principal categoria do automobilismo nacional vai utilizar um visual de SUV em seus bólidos, abandonando os sedãs.

Há alguns meses, a Stock Car já havia mostrado algumas novidades da sua nova geração de carros, mas faltavam as imagens dos modelos. Agora não falta mais, embora os modelos tenham sido mostrados apenas em artes. Ao longo do próximo ano, o plano é exibir os modelos novos em algumas etapas da categoria, de acordo com Fernando Julianelli, CEO da Vicar, que é a empresa que cuida da categoria.

Por enquanto, foram mostradas imagens do Chevrolet Tracker, representante da GM, e do Toyota Corolla Cross, modelo escolhido pela marca japonesa. No entanto, Julianelli anunciou que outras duas montadoras vão entrar no grid em 2025. O nome das empresas não foi anunciado, e será feito em outra oportunidade.

- PROPAGANDA -

Apesar desse segredo sobre as novas marcas, alguns nomes podem ser especulados. Uma forte candidata é a Abarth, já que a divisão esportiva da Stellantis tem dois SUVs esportivos no mercado (Pulse e Fastback Abarth), e a categoria seria uma ótima forma de divulgar os carros, mesmo que a Stock Car utilize apenas uma bolha, e não os modelos reais.

Outro palpite é a Volkswagen, pois a marca alemã já competiu na categoria no passado, e pode aproveitar para promover o Nivus na Stock Car. No entanto, esses são apenas palpites, e somente com o anúncio oficial é que vamos saber quais serão as novas marcas.

Outras mudanças da Stock Car para 2025

Além de se transformar em uma categoria de SUVs, a nova geração de carros da Stock Car será bem mais moderna que a atual. O chassis será totalmente novo, feito em aço, sendo mais resistente que o dos modelos que competem hoje em dia. O novo volante será bem mais tecnológico e com uma tela no centro, no estilo dos carros de Fórmula 1.

Porém, a maior mudança, além do visual, será a do motor. Os V8 atuais saem de cena e entra o propulsor 2.1 turbo de quatro cilindros. Ele terá 500 cv de potência e 59,1 kgfm de torque. Ou seja, o ronco da categoria também será bastante modificado, além da introdução do estilo de SUV nos bólidos.

Auto  Mais