Faz um tempo que a Ford anda rodando com um Bronco Sport camuflado nos EUA. A marca testa uma nova versão mais parruda do SUV médio, com foco no off-road pesado. Só que o novo flagra revelou que as mudanças vão além de uma variante aventureira: o Ford Bronco Sport ganhará sua primeira mudança visual no ano que vem.
Imagens feitas pelo Carscoops revelaram que o Ford Bronco Sport finalmente terá uma central multimídia grande. Ao que tudo indica, trata-se da mesma tela de 12,3 polegadas usada pelo seu irmão Escape. Outro detalhe que o flagra revela é que o SUV terá painel de instrumentos totalmente digital, provavelmente o mesmo da Ranger e da F-150.
Com a nova multimídia, as saídas de ar-condicionado serão deslocadas para baixo e, aparentemente, os comandos de ar-condicionado serão conjugados a ela. A Ford deverá alterar todo o console central do Bronco Sport e o painel por conta das novidades na tela. O painel de porta, contudo, permanece igual.
O flagra também mostra que o Bronco Sport terá alterações na dianteira e traseira. A camuflagem não esconde que faróis e lanternas permanecerão iguais. Ou seja, as alterações estéticas serão bem sutis, provavelmente se restringindo a para-choques e grade frontal. Só que o que chama atenção no modelo é a saída dupla de escape.
Mais potente?
Hoje nos EUA, o Ford Bronco Sport conta com motor 1.5 quatro cilindros turbo de 184 cv e o 2.0 quatro cilindros turbo que é usado no Brasil, com 253 cv. Essa plataforma C2 da Ford é compatível ainda com motor 2.3 EcoBoost quatro cilindros turbo, que esteve presente no Focus ST com 280 cv.
Existe uma chance, ainda que remota, de que o modelo receba esse motor mais potente em variantes específicas. Uma mais esportiva e outra com a roupagem off-road e preparação extra que anda aparecendo em flagras. Um Bronco Sport Raptor é algo bem improvável de acontecer, contudo.
Auto Mais