A Polícia Civil identificou, nesta sexta-feira (1º), o suspeito de atropelar e matar um idoso, na zona rural de Teodoro Sampaio (SP), no último domingo (25). O motorista é morador de Presidente Prudente (SP) e estudante de medicina.
De acordo com informações repassadas pela polícia, o crime teria ocorrido durante a madrugada do dia 25 de fevereiro, quando o idoso, que morava na área rural, estava indo a pé para a zona urbana de Teodoro Sampaio.
Durante o percurso, a vítima foi atropelada e o motorista, ainda conforme a Polícia Civil, fugiu do local sem prestar socorro.
O idoso chegou a ficar ferido por cerca de 30 minutos, quando foi visto por um policial que passava pela via. O agente chamou o resgate, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu antes do atendimento.
Investigação
A Polícia Civil, então, começou a investigar o caso, a fim de identificar o responsável pelo crime.
As pesquisas ocorreram com recursos de tecnologia, de imagens de câmeras de monitoramento e rastreamento de placas. Nesta sexta-feira, a polícia identificou o suspeito de ter atropelado o idoso.
Se trata de um estudante de medicina, que, de acordo com o delegado responsável pelo caso, Eliandro Renato dos Santos, “talvez reunisse condições até de salvar a vida desta vítima”.
O jovem e o veículo foram localizados em Presidente Prudente. O estudante se deslocou até Teodoro Sampaio, onde foi ouvido e negou que teria atropelado a vítima.
“Certamente, ele vai ser indiciado. [O estudante] já demonstrou que tem outras passagens, por embriaguez ao volante. Nesta investigação, vai haver desdobramentos”, concluiu o delegado.
A Polícia Civil não divulgou os nomes e as idades do suspeito e da vítima.
G1PP