Uma mulher, de 33 anos, foi presa em flagrante, na noite desta terça-feira (5), por injúria racial após chamar uma auxiliar de limpeza do Terminal Rodoviário de “preta imunda”, na Vila São Jorge, em Presidente Prudente (SP).
Segundo o Boletim de Ocorrência, uma equipe da Polícia Militar realizava patrulhamento pelo local e ouviu “uma gritaria” no setor de embarque.
Ao se aproximarem, os policiais viram e ouviram a envolvida gritar: “sua preta imunda, macaca safada, essa raça de preto só serve para limpar o chão da rodoviária”.
Os agentes aproximaram-se da mulher e disseram para que ela parasse com as ofensas, pois aquilo era um crime e ela seria presa por isso.
A vítima, uma mulher de 46 anos, relatou aos policiais que trabalha no local como auxiliar de limpeza e teria pedido para a mulher se afastar um pouco, pois iria jogar água para efetuar a limpeza. Após isso, começou a ser ofendida.
Ainda conforme o documento policial, após a abordagem da PM, a mulher disse que os policiais poderiam lhe prender e ela “não estava nem aí”, pois seria solta.
Outro funcionário do local, um homem de 46 anos, disse aos policiais que presenciou os fatos, porém não pôde deixar seu posto de trabalho e prestará depoimento posteriormente.
A mulher foi presa em flagrante por injúria racial e encaminhada para a Delegacia da Polícia Civil, onde permaneceu à disposição da Justiça, devido à “inafiançabilidade do delito”.
G1PP