Um casal foi preso na manhã desta sexta-feira (21) sob suspeita de ter provocado a morte do próprio filho, um bebê de pouco mais de 2 meses de vida. O caso ocorreu no bairro Jardim Morada do Sol em Presidente Prudente e está em investigação pela Delegacia de Polícia Civil. A informação é do jornal O Imparcial.
De acordo com o delegado Leonardo Iasco, os pais relataram que o bebê estava dormindo no berço, quando acordou chorando. Ao se aproximarem da criança, notaram que ela vomitava sangue. Por orientação de uma tia, levaram o bebê ao ESF (Estratégia de Saúde da Família) Doutor Kasumaro Mushá.
Na unidade de saúde, foi prontamente atendido pela equipe. No entanto, houve uma piora no quadro e evoluiu a óbito. Segundo a Polícia Civil, não havia sinais de violência na criança, a não ser um hematoma no braço direito do bebê, e que conforme a mãe, teria sido ocasionado por um incidente dentro de casa.
De acordo com a Polícia Militar, o casal era usuário de drogas e já havia relatos antigos de agressão. Em uma das ocasiões, a criança teria sofrido uma fratura.
O pai, de 31 anos, e a mãe de 21 anos, foram presos e apresentados no plantão policial para melhor apuração do caso. Na casa da família, peritos fazem análise na área devido a uma suspeita de agressão. O corpo aguarda retirada pelo IML (Instituto Médico Legal).
G1PP