Ducati lança moto do Senna e que já esgotou no Brasil

0
78

A Ducati revelou nos últimos dias uma série especial da Monster e que tem um apelo emocional grande. Afinal, a série limitada presta homenagem a Ayrton Senna, já que o piloto teve uma relação próxima com a fabricante, além de ter completado 30 anos da morte de Senna em 1 de maio.

Apenas 341 unidades foram oferecidas em todo o planeta, sendo que 41 delas foram destinadas ao Brasil. O número não foi escolhido por acaso. Senna teve 41 vitórias na Fórmula 1, então foi mais uma forma de prestar homenagem ao piloto brasileiro.

Entretanto, todas as unidades destinadas ao mercado brasileiro já estão esgotadas. Segundo a Ducati, as motos destinadas ao Brasil esgotaram em 24 horas. Ou seja, quem desejava comprar um dos modelos, vai precisar recorrer aos modelos usados depois e que devem ficar ainda mais caros, já que é uma moto com um enorme potencial de coleção.

- PROPAGANDA -

Detalhes da Ducati do Senna

Baseada na Monster 900, a Ducati do Senna tem a pintura especial feita nas cores do capacete do piloto. A cor predominante é amarela, com as linhas verde e azul, tão características, complementando a pintura. O banco é azul, remetendo ao fundo do capacete usado por Ayrton em algumas temporadas.

A Monster Senna é movida por um motor de 937 cc de dois cilindros. O propulsor entrega 111 cv e o peso foi aliviado nessa série especial, sendo 4 kg mais leve. A moto tem um longo pacote de série, incluindo ABS em três níveis, controle de tração e freios da Brembo.

Auto Mais