Nesta terça-feira (4), foi sancionada a lei que prorroga o programa ‘Pague Já’ até o dia 14 deste mês, em Presidente Prudente. A esticada no prazo permitirá que os contribuintes possam renegociar dívidas de IPTU, ISS e outros tributos municipais.
O dispositivo que estabelece novo prazo de encerramento foi publicado em edição extraordinária do Diário Oficial, após ter sido aprovado na sessão ordinária da Câmara Municipal desta segunda-feira (3).
O benefício é para quitação das dívidas com 100% de desconto sobre multas e juros para pagamentos à vista. Os débitos não pagos serão encaminhados a protesto e os contribuintes serão negativados no sistema de proteção ao crédito.
Para a quitação via boleto online, o documento deve ser emitido pelo site da Prefeitura,. Já o atendimento presencial acontece nas dependências do Atende Prudente.
Em números
Dos 42.054 débitos ativos no município, 10.568 foram quitados até a última sexta-feira (31), sendo 8.687 referentes ao IPTU, 1.870 ao ISS e 11 a débitos diversos.
Vale ressaltar que pagamento deve ser realizado à vista, por meio de guia própria dos débitos, emitida diretamente no site: www.presidenteprudente.sp.gov.br, quando se tratar de débitos não ajuizados ou débitos ajuizados e previamente parcelados.
Para débitos já ajuizados, o atendimento ao munícipe acontece exclusivamente no Atende Prudente, localizado na Rua Marechal Floriano Peixoto, 342, Vila Marcondes, das 8h30 às 16h30.
Portal Prudentino