MEC vai selecionar selo para os 115 anos da Rede Federal

0
60

Em comemoração aos 115 anos da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, o Ministério da Educação (MEC), por meio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), lançou o Edital nº 6/2024 para seleção do selo do aniversário. As inscrições podem ser realizadas até 12 de julho. O concurso visa materializar a importância e relevância da educação profissional e tecnológica ofertada pelas instituições a milhares de brasileiros. A imagem vencedora será utilizada como símbolo das ações de celebração pela Pasta e institutos.

Podem participar do edital profissionais da área de comunicação da Rede Federal que sejam servidores efetivos. Cada participante poderá enviar apenas uma proposta para avaliação da banca e deverá ter anuência da instituição.

As inscrições são on-line, gratuitas e podem ser realizadas com o envio do material para o e-mail selo.setec@mec.gov.br. As propostas serão avaliadas de acordo com critérios como criatividade, originalidade, expressividade, estética e adequação ao tema. O vencedor receberá o certificado em solenidade própria, em data a ser posteriormente informada.

- PROPAGANDA -

115 anos – A Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica foi criada no Brasil por meio do Decreto 7.566 de 1909, assinado pelo então presidente da República Nilo Peçanha, que criou 19 escolas de aprendizes artífice. Após uma longa trajetória de ensino técnico e profissional, a Lei nº 11.892, de 29 de dezembro de 2008, instituiu a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. 

Atualmente, integram a rede 38 Institutos Federais; dois Centros Federais de Educação Tecnológica (Cefets), nos estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais; o Colégio Pedro II; 22 escolas técnicas vinculadas a universidades federais; e a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). São 685 unidades distribuídas em todo o país, que qualificam os estudantes por meio de uma educação pública, gratuita e de qualidade. 

Assessoria de Comunicação Social do MEC, com informações da Setec