Sete dicas para acertar na escolha de interruptores e tomadas

0
87

Nos últimos anos, tomadas e interruptores tornaram-se mais do que apenas itens funcionais em reformas e construções. Eles passaram a integrar a lista de artigos para a decoração de um ambiente.

Eles estão cada vez mais modernos e sofisticados, com opções diferenciadas em tamanhos, cores, desenhos e texturas, proporcionando um toque a mais em cada cômodo.

Para quem quer inovar, é importante observar alguns detalhes na hora da compra. Acompanhe algumas dicas da Reymaster Materiais Elétricos na hora de escolher estes produtos para a casa.

- PROPAGANDA -

DICAS

Segurança e Qualidade devem vir em primeiro lugar. Então, opte por fabricantes com tempo de mercado, que ofereçam garantia e peças de reposição;

Compre o produto correto para cada função: observe quando interruptores paralelos forem necessários e evite colocar tomadas de 10 A em locais que requeiram produtos de 20 A. Na empolgação pela mudança, é comum errar nesta escolha.

Para dar harmonia ao ambiente, leve em conta as cores das paredes, portas e rodapés. Em paredes de cores escuras, opte por acabamentos em tons parecidos, e nas mais claras, por interruptores mais discretos.

Se há dúvida opte pelo branco. O modelo básico e branco está disponível em quase todas as marcas. Di­­fi­­cilmente se erra com essa escolha.

Se a intenção é diversificar os ambientes, ok. Porém tome o cuidado de utilizar um único modelo em cada cômodo para que não haja excesso de cores e texturas e a decoração fique poluída.

Com o auxílio de um profissional de elétrica, preveja a quantidade de interruptores que irá utilizar para não sobrecarregar a fiação elétrica. Em geral, esses itens devem ser instalados próximos das portas, pias e bancadas de trabalho (no caso de banheiros, cozinhas e áreas de serviço).

Juntamente com o especialista, desenvolva também um prognóstico de aparelhos que irá utilizar de forma e em locais esporádicos, como aspirador de pó e aquecedores.

Engerey