Região tem 36 cidades sem registro de homicídios no 1º semestre

0
76

Na região de Presidente Prudente, 36 cidades não registraram casos de homicídios dolosos — quando há intensão de matar — no primeiro semestre deste ano. O Oeste Paulista ocupa a segunda colocação entre os locais que fecharam o período sem esse tipo de crime, segundo balanço da Secretaria da Segurança Pública (SSP).

O número de boletins de ocorrências registrados pela Polícia Civil por mortes intencionais chegou a 1.234 de janeiro a junho deste ano em todo o Estado de São Paulo. A SSP diz que essa é a menor quantidade de homicídios dolosos na história para um primeiro semestre.

Dos municípios que compõem a região de São José do Rio Preto, 55 não tiveram registro de mortes intencionais em 2024. No entorno de Presidente Prudente, foram 36 municípios sem nenhum caso.

- PROPAGANDA -

As regiões de Bauru (32), Ribeirão Preto (26), Araçatuba (19), Sorocaba (17), Piracicaba (16), São José dos Campos (8), Campinas (7) e Santos (4) compõem a lista.

A relação de municípios foi dividida pela área dos respectivos Departamentos de Polícia Judiciária do Interior (Deinter).

Em queda

Entre 2013 e 2023, o Estado de São Paulo teve uma queda de 41,3% na taxa de homicídios intencionais. Há dez anos, a Polícia Civil registrou 4,4 mil assassinatos. O ano passado terminou com 2.605 crimes — o menor número de homicídios dolosos da história. Com isso, o Estado registrou uma taxa de 5,85 ocorrências por 100 mil habitantes, uma das menores do país.

Portal Prudentino