Hyundai Creta reestilizado chega ao Peru e fica mais perto do Brasil

0
71

O Hyundai Creta reestilizado ainda não tem uma data certa para chegar ao Brasil, mas ao menos o modelo está mais perto daqui. Quer dizer, geograficamente falando. Afinal, a versão reestilizada do SUV foi lançada no Peru, e tem o mesmo design da versão indiana do modelo, que foi revelada há alguns meses por lá.

Dessa forma, as linhas polêmicas da dianteira e da traseira foram trocadas por um desenho mais harmônico. Na frente, os faróis seguem divididos, mas a assinatura se tornou mais retilínea. A grade ficou mais retangular e até o para-choque é novo, com um aplique em cinza na parte central da peça.

Já na traseira do Hyundai Creta, as incontáveis lanternas foram trocadas por peças mais convencionais. A assinatura é semelhante à utilizada nos faróis dianteiros. Duas peças menores e mais retangulares, posicionadas nas extremidades da traseira, são interligadas por uma longa peça central e com o logotipo da Hyundai. A tampa do porta-malas ganhou um novo desenho, e o para-choque também foi atualizado, com o mesmo aplique utilizado na dianteira.

- PROPAGANDA -

Interior do Hyundai Creta

Por dentro, as mudanças também foram significativas. O painel ganhou duas telas de 10,25 polegadas, uma para o painel de instrumentos e outra para a central multimídia. No entanto, a multimídia é menor nas versões de entrada, com nove polegadas. O SUV será equipado com seis airbags, carregamento sem fio para smartphones, câmera de ré e piloto automático no Peru, entre outros equipamentos.

Em relação ao conjunto mecânico, a versão peruana é bastante diferente da brasileira. O Hyundai Creta será vendido com os motores 1.5 aspirado a gasolina, de 113 cv, que pode ser combinado a um câmbio manual de seis marchas ou automático CVT. Há ainda a versão 1.5 turbo diesel, de 116 cv, ou 1.5 turbo a gasolina, de 160 cv.

Por aqui, o Creta reestilizado deve ser lançado ainda neste ano. Além das mudanças visuais, o modelo ganhará uma alteração mecânica. O motor 2.0 será aposentado, e em seu lugar deve entrar o 1.6 turbo, parecido com o que é utilizado no Hyundai Tucson.

Auto Mais