Sesi oferece 200 vagas gratuitas para EJA, inclusive com certificação profissional, em Presidente Prudente

0
53

O Serviço Social da Indústria (Sesi) oferece 200 vagas gratuitas para a Nova Educação de Jovens e Adultos (Nova EJA) e a EJA Profissionalizante na unidade da Vila Furquim, em Presidente Prudente (SP).

As inscrições estão disponíveis exclusivamente no site do Sesi, até o dia 30 de setembro, para ingresso na turma que se iniciará em outubro.

A Nova EJA abrange os anos finais do ensino fundamental (do 6° ao 9° ano) e o ensino médio (do 1° ao 3º ano), enquanto a EJA Profissionalizante, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), oferece certificação profissional em um dos cursos disponíveis no programa:

- PROPAGANDA -

almoxarife,

assistente de recursos humanos,

assistente de controle de qualidade,

controlador e programador de produção,

costureiro sob medida,

desenhista de moda,

inspetor de qualidade e

operador de computador

“A Nova EJA é para todas as pessoas que buscam na educação novos conhecimentos e mudanças em suas vidas. Além disso, o estudante que também se interessar em fazer um dos cursos profissionais oferecidos pelo Senai conseguirá realizar a Educação Básica e a Profissionalizante ao mesmo tempo. E, para atender esses propósitos, nós contamos com um grupo de especialistas sérios e dedicados”, pontuou o gerente regional do Sesi em Presidente Prudente e Presidente Epitácio (SP), Sidnei Junqueira.

De acordo com a instituição, outro diferencial da Nova EJA e da EJA Profissionalizante é o reconhecimento de saberes, que identifica e aproveita os conhecimentos formais e informais dos estudantes, permitindo a redução do tempo necessário para a conclusão do curso.

Além da estrutura e do conteúdo de estudos, os alunos matriculados terão acesso livre a todas as instalações de lazer existentes nos Centros de Aprendizagem e Treinamento (CATs) do Sesi no Estado de São Paulo.

O tempo de conclusão nos dois programas dura até 12 meses, variando de acordo com o estágio de cada aluno. Em ambos, 80% dos estudos serão a distância, proporcionando flexibilidade aos alunos, enquanto os restantes 20% ocorrerão em encontros presenciais.

A idade mínima para ingresso no ensino fundamental é de 15 anos. Já no ensino médio, a idade é a partir dos 18 anos.

Dando prioridade aos trabalhadores da indústria, o Sesi busca atender ao maior número possível de pessoas ligadas a esse setor.

G1PP