Tempestade na tarde desta quinta-feira causa estragos em Presidente Epitácio

0
48

A tempestade que atingiu Presidente Epitácio no fim da tarde desta quinta-feira (26), causou diversos estragos em residências, comércios e prédios públicos, além de derrubar árvores, galhos e romper fios de energia, interrompendo o fornecimento de energia elétrica no município.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, Presidente Epitácio registrou seis quedas de árvores; ninguém se feriu.

As rajadas de vento foram responsáveis por danos na estrutura de um posto de combustíveis localizado às margens da Rodovia Raposo Tavares, que ficou retorcida. Parte do teto foi ao chão com a ventania.

- PROPAGANDA -

A concessionária Energisa emitiu uma nota ainda na noite de quinta-feira, informando que galhos e outros objetos foram lançados pelo vento nos fios da rede elétrica, rompendo-os e deixando alguns pontos da cidade sem energia. A Energisa disse ainda que “acionou seu plano de contingência, reforçou as equipes em campo, bem como o time dos canais de atendimento e tem atuado de maneira contínua para solucionar os problemas causados pelo temporal”, e finaliza com orientações em caso de cabos elétricos rompidos, informando os canais de atendimento da empresa. “A Energisa reforça as orientações à população para que, caso encontre um cabo partido, mantenha a distância e não se aproxime em hipótese alguma. Entre em contato pelos canais de atendimento: App Energisa ON;  Whats Gisa 18 99120-3365 ou Call Center 0800 70 10 326”.

A Prefeitura Municipal de Presidente Epitácio também emitiu nota informando que durante toda a sexta-feira (27), os esforços do poder público estarão concentrados em sanar os problemas causados pelo temporal. O município disponibilizou equipes com maquinário como caminhões, retroescavadeiras e moto-podas, para desobstruir vias e atender as solicitações da população afetada de alguma forma pela tempestade.

A nota pede ainda para que aqueles que tiveram suas casas destelhadas pela ventania, procurem a Assistência Social, que auxiliará esses munícipes. “Famílias que sofreram com o destelhamento podem procurar a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social para que sua situação seja avaliada por uma assistente social e um engenheiro da Prefeitura e, assim, garantir o recebimento de lonas e, futuramente, de telhas”, solicitou a administração municipal.

Portal Bueno