BMW será a primeira marca a produzir um carro PHEV no Brasil

0
59

Depois de uma rodada de investimentos de R$ 1,8 bilhão no Brasil, a BMW anunciou que um novo aporte de R$ 1,1 bilhão será feito no país entre 2025 e 2028. Além disso, a marca será a primeira a fabricar nacionalmente um carro híbrido plug-in (PHEV), começando com o SUV grande X5.

“Trazer a produção do X5 PHEV foi guiado por nosso princípio de que a produção é norteada pelo mercado”, comentou Milan Nedeljkovic, membro do Conselho de Administração e Produção da BMW.

O polo de Santa Catarina é o único ao redor do mundo a fabricar automóveis da BMW a combustão, flex e híbrido plug-in (PHEV). Aliás, o BMW X5 PHEV passará a ser fabricado em solo brasileiro nas próximas semanas. “Também estamos lutando para importar o XM ao Brasil. Contudo, ainda não temos nada fechado”, declarou Maru Escobedo, CEO e presidente do BMW Group no Brasil.

- PROPAGANDA -

A respeito dos modelos puramente elétricos, o executivo comentou que “não há planos por enquanto de produzir carros elétricos no Brasil. Tudo vai depender da demanda do mercado e como ele evolui. A plataforma Neue Klasse permite um novo passo na eletrificação. Então vamos ver como será o futuro”, disse Nedeljkovic.

Embora a BMW produza localmente há uma década, a Mini não tem planos futuros de fabricar no Brasil. “Isso dependerá da demanda dos consumidores brasileiros”, comentou o executivo.

Ao longo de 10 anos, o fabricante alcançou a marca de 100.000 carros produzidos em Araquari (SC). De acordo com o fabricante bávaro, 70% dos automóveis feitos localmente saem dessa linha de montagem em Santa Catarina.

Auto Mais