Em reunião realizada na manhã desta terça-feira (22), foi oficializado o período de transição entre os governos de Ed Thomas (MDB), atual prefeito, e de Milton Carlos de Mello (Tupã, Republicanos), que assumirá a Prefeitura de Presidente Prudente no próximo ano. Com discursos afinados, os políticos pregaram transparência e humildade.
Durante o encontro, foram discutidos diversos assuntos como obras em andamento, recursos estaduais e federais em atraso, Prudenco, zeladoria e a alta inadimplência dos contribuintes em relação ao pagamento de tributos municipais.
Além de Ed e Tupã, a reunião contou com diversos secretários municipais e membros da equipe de transição. Entre eles, nomes como Laércio Alcântara, Mateus Godói, Cadmo Garcia e Marcos Tadeu Pereira. Ex-secretários nas gestões passadas de Tupã e de Nelson Bugalho, eles devem compor o alto escalão a partir de janeiro de 2025.
Ao desejar boa sorte ao novo prefeito, Ed Thomas promete transparência total durante o período de transição. “A gente tem ainda muitas dificuldades, mas temos um controle; está organizado. Espero que aqui a gente faça não o melhor para o Tupã ou para o Ed, mas o melhor para a cidade. A gente fez o que pôde ser feito. Desejo o melhor para vocês [grupo de transição] e para a cidade”, fala.
“As secretarias, todas, estão à disposição. A transparência é total. Fazemos o possível para entregar uma cidade melhor. É fazer a paz reinar. Há quem diga que meu maior defeito é ser bom, não dá para torcer contra”, diz Ed Thomas.
Eleito para o seu terceiro mandato, Tupã prega humildade e adianta que não pretende atrapalhar o andamento dos trabalhos na Prefeitura. “É agradecer primeiro sobre como conversamos a respeito da transição. Aqui, Ed, vamos procurar não ficar incomodando o pessoal no prédio. Não existe querer pegar falhas, são informações. Nosso pensamento é nesse sentido, de buscar o melhor para a nossa cidade”, pontua.
“Faremos um trabalho sem querer ser melhor que ninguém. Peço para a minha equipe de transição que tenha sempre humildade”, frisa.
Obras em andamento
Ed Thomas lembra que há algumas obras importantes já em fase de conclusão e outras em andamento, como 150 habitações do CDHU em fase final de aprovação de projeto na Vila Furquim, 300 unidades do Minha Casa, Minha Vida já licitadas no Vila Aurélio e a avenida que vai ligar o Humberto Salvador ao João Domingos Netto.
“Passei momentos difíceis, fui o prefeito da Covid, vi pessoas próximas morrerem. Foram dias difíceis. Busquei recursos para tentar salvar a vida das pessoas e consegui. Passou. Agora são outros tempos e tenho certeza que dias melhores virão”, finaliza.
As equipes
Para compor a equipe de transição, foram selecionados por Ed Thomas o chefe de gabinete, Geraldo Gomes, os secretários Municipais de Tecnologia (Setec), Helton Sapia, de Assuntos Jurídicos (Seajur), Pedro Anderson, de Mobilidade Urbana (Semob), Cezar Gardim, de Meio Ambiente (Semea), Bill Paschoalotto, e o assessor especial de gabinete, Jonas Martins.
Já Tupã terá na sua equipe de transição de governo sete membros, que será coordenada por Mateus Martins Godoi. Também integram o grupo, conforme o documento, Karina Gomes, Cadmo Lupércio Garcia, Laércio Alcântara, Marcos Tadeu Pereira, Alfredo Vasques da Graça Junior, Celso Gazola e Adriana Vitório Santos.
O processo de transição de governo terá início oficialmente no dia 5 de novembro. (Colaborou Mariana Padovan/Secom).
Portal Prudentino