O ano de 2025 reserva grandes novidades para o nosso mercado. Uma delas, é o lançamento da nova geração do Nissan Kicks com o SUV compacto assumindo um visual atualizado, mudanças mecânicas com a estreia da motorização turbo, além de outras novidades.
Quem fez o novo flagrante foi o perfil @hansonmanson e publicado pelo perfil Placa Verde no Instagram. O novo Nissan Kicks segue com camuflagem pesada, mas diversos detalhes já foram revelados. Ele ficará maior, mais largo, mais espaçoso e mais alto do que a geração atual.
Aliás, a nova geração do Nissan Kicks usará a plataforma CMF-B da da parceria entre Renault-Nissan-Mitsubishi oferecendo 4,37 m de comprimento (+5,6 cm), 1,80 m de largura (+4 cm), 1,63 m de altura (+ 2 cm) e o entre-eixos será de 2,66 m (+3,6 cm). Sendo assim, ele se aproxima do Jeep Compass em algumas medidas, como o comprimento de 4,40 m. Aliás, a Nissan revelou que o espaço para ombros aumentou 4,3 cm.
Nova geração terá novo visual
Falando em desenho, o novo Kicks produzido no Brasil, na planta de Resende, Rio de Janeiro, terá visual próximo ao do vendido nos Estados Unidos. Na dianteira, a grade se destaca juntamente com o para-choque mais saliente. A carroceria será mais encorpada e linhas retas.
Nas laterais, as caixas de rodas são levemente salientadas e a linha de cintura é alta. A traseira da nova geração do Nissan Kicks opta por um ar mais sóbrio. Por dentro, podemos esperar por novo volante, acabamento aperfeiçoado e outras mudanças.
Dependendo da versão escolhida nos Estados Unidos, ele tem painel de instrumentos digital e integrado com a central multimídia flutuante. Teto solar, freio de estacionamento eletrônico e os bancos com tecnologia Zero Gravity serão alguns dos itens oferecidos.
Além disso, a nova geração do Nissan Kicks traz controle de velocidade adaptativo, frenagem autônoma de emergência com detecção de pedestres, alerta de ponto cego e de saída de faixa, para citar. Não há confirmação destes equipamentos para o modelo feito no Brasil.
Novo Kicks terá mudanças sob o capô
Por sua vez, os Estados Unidos conhece o novo Kicks com motor 2.0 aspirado de 143 cv e 19 kgfm, e o câmbio automático do tipo CVT. O modelo produzido em Resende (RJ) trará o motor 1.0 turbo tricilíndrico flex. Esta é uma das grandes novidades, embora potência e torque não tenham sido divulgados pelo fabricante.
São esperados números superiores em relação ao atual motor 1.6 naturalmente aspirado de 113 cv. O câmbio seguirá o automático continuamente variável (CVT) e a suspensão traseira será independente Multilink. De acordo com a nossa apuração, o utilitário esportivo compacto da Nissan chegará às concessionárias entre junho e julho do próximo ano.
Auto Mais