Volkswagen Jetta 2026 ganha 5 estrelas nos testes do Latin NCAP

0
34

Uma das próximas novidades da Volkswagen para o Brasil será o Jetta GLI reestilizado. Agora, a versão 2026 do sedan médio acabou de passar pelos testes de segurança do Latin NCAP. Mas, não se tratava da variante reestilizada e que virá em breve ao nosso país. No entanto, o que chamou atenção foi o resultado positivo que o modelo obteve ao fim das análises.

O sedan já havia passado em meados de 2019 por testes como impactos frontal, lateral e lateral de poste. Porém, agora enfrentou análises como proteção para os pedestres, controle eletrônico de tração e estabilidade, alerta de ponto cego, chicotada cervical e mais itens. Fabricado no México, ele obteve 87% de proteção para adultos, 90% de proteção para crianças, 73% de proteção aos pedestres e 91% de aprovação dos sistemas de assistência à segurança.

Segundo os avaliadores do Latin NCAP, o Volkswagen Jetta teve bom desempenho e sua estrutura é estável. Todavia, a unidade testada não se tratava do Jetta reestilizado, que os brasileiros vão conhecer em breve. Era de unidades recentes, mas que contam com a mesma plataforma do modelo de cara nova. Ainda nesse sentido, o órgão de segurança fez mais apontamentos acerca do desempenho do sedan nos testes.

- PROPAGANDA -

Quando vai chegar ao Brasil?

Após o teste de impacto frontal, o Latin NCAP comentou que o Jetta teve proteção boa para cabeça e pescoço do motorista e passageiro dianteiro. Já a proteção do peito do condutor foi adequada e a do passageiro foi boa e a área dos pés foi vista como estável. Ainda assim, o sedan médio saiu das avaliações com cinco estrelas.

O Volkswagen Jetta reestilizado já é conhecido pelo público norte-americano desde meados de 2024. Na dianteira, os faróis ficaram mais finos, contam com iluminação em LED e são interligados por uma barra iluminada. O para-choque ganhou novas linhas e a entrada de ar na parte inferior tem abertura ampla. Nas laterais, as rodas ganharam novos desenhos e as pinças de freio podem ser pintadas de vermelho, o que realça a esportividade da versão GLI.

Na traseira, as lanternas ficaram mais grossas, passaram a ser interligadas e cortam a tampa do porta-malas. O para-choque é saliente e as saídas de escapamento foram realçadas. No interior, o modelo teve alterações pontuais e ganhou sistemas operacionais mais atualizados. Já a motorização deverá seguir sendo a 2.0 turbo a gasolina de 231 cv e 35,7 kgfm de torque, segundo a Auto Esporte. O câmbio é automatizado de dupla embreagem de sete marchas DSG com caixa banhada a óleo.

A chegada do Volkswagen Jetta reestilizado ao Brasil está programada para acontecer ainda em 2025. Ele virá apenas na versão esportiva GLI. Mas, o foco atual da montadora alemã é apresentar oficialmente o SUV subcompacto Tera, que vai estrear nos últimos dias deste mês de maio.

Auto Mais