Homem tenta fugir de abordagem, mas acaba preso após PM encontrar revólver, munições e drogas

0
137

Revólver, munições e drogas – sendo crack, cocaína e maconha – foram apreendidos pela Polícia Militar depois de uma abordagem no Conjunto Habitacional Brasil Novo, em Presidente Prudente, na noite de quarta-feira (9). Um homem de 28 anos, morador em Regente Feijó, foi preso em flagrante.

Durante patrulhamento, policiais da Força Tática viram um indivíduo na condução de uma picape. Segundo a PM, ele é conhecido pela prática de tráfico de drogas em Regente Feijó, onde reside, e costuma buscar entorpecentes em Presidente Prudente.

A equipe resolveu aguardar o retorno do suspeito, pois acreditava que ele estava indo buscar droga.

- PROPAGANDA -

Pela Avenida César de Campos, os militares viram o indivíduo já de retorno. Foi solicitada parada para abordagem, mas ele desobedeceu e fugiu por diversas ruas, colocando em risco vários pedestres, segundo a corporação.

No decorrer da ação, em um trecho da Rua Maria Bustos Barrios, os policiais viram o condutor jogar pela janela um objeto de cor amarela. Logo após, já na Rua Pedro Lenardon, ele parou o veículo.

Os militares realizaram a abordagem. O homem resistiu à busca pessoal e tentou fugiu novamente, desta vez a pé, mas foi contido pela PM.

Na busca pessoal nada de ilícito encontrado, porém, os policiais foram verificar o que ele havia jogado e localizaram um tablete de maconha envolto em fita de cor amarela. Em vistoria veicular foi encontrado embaixo do banco do passageiro um tablete menor da mesma droga.

Ao ser questionado, em primeiro momento, o homem negou a prática de qualquer crime. Contudo, depois confessou que a droga era de sua propriedade e quem teria fornecido a substância para ele.

O homem ainda disse aos policiais que havia uma arma de fogo em sua casa, em Regente Feijó. Com autorização da mãe dele e também do abordado, a PM foi ao local e realizou vistoria.

No quarto do homem foram encontrados um revólver de calibre 38, 80 munições íntegras de calibre 9mm, duas munições íntegras de calibre 38, 18 cartuchos deflagrados de munição calibre 38, dois tijolos de cocaína, 43 papelotes com cocaína, um prato contendo diversas porções da mesma droga, um tijolo de crack e mais diversas pedras fracionadas para a venda, uma cartela da droga sintética LSD com 38 adesivos, balança de precisão, e material de endolação.

Ao retornar para Presidente Prudente, a equipe policial passou pelo endereço do então traficante do primeiro envolvido. Ele foi visto na frente da casa e, quando notou a presença das equipes, jogou algo no quintal vizinho e correu para dentro da residência.

O suspeito foi acompanhado e detido. Na busca pessoal nada de ilícito foi localizado. Em vistorias pelo local foi encontrada uma porção de cocaína de 0,036 gramas.

Os dois homens e o material localizado foram levados à Delegacia Participativa da Polícia Civil de Presidente Prudente.

O homem morador de Regente Feijó teve a prisão ratificada e permaneceu à disposição da Justiça. Ele deve responder pelos crimes de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo. A picape que era conduzida por ele também foi apreendida. Já o outro indivíduo foi ouvido e liberado.

G1PP